terça-feira, 12 de agosto de 2008

Passo-a-passo: Decore os lençóis do seu bebê

Aprenda a decorar a roupa de cama com um método simples e econômico

Não preciso falar que é a coisa mais gostosa do mundo. Esta contribuição eu recebi por email, mas ela também se encontra no site "BEM SIMPLES", cujo link é:
***
Material:
- Retalhos de tecido de algodão em composé
- Entretela dupla face termoadesiva
- Ferro de passar roupa
- Tecido de algodão branco 1,80 m
- Cambraia de algodão 1,50 m
- Viés de algodão quadriculado
- Máquina de costura
***
Como fazer:
Passo 1: Para aderir a entretela sobre o avesso dos retalhos de tecido, apóie o ferro de passar quente sobre a área.
***

Passo 2: Transfira o contorno do desenho para o tecido e recorte.

***

Passo 3: Coloque as figuras sobre o tecido branco, tire o papel da entretela e fixe-a com o ferro. Na barra do lençol, costure a cambraia, e cubra a união com um viés pespontado.

***

Passo 4: Passe por todo o contorno das figuras um pesponto feito com a máquina de costura.Faça a fronha igual ao lençol unindo com uma costura as laterais para formar um cilindro. Costure o extremo oposto ao bordado para fechar a fronha e vire do lado direito.


3 comentários:

AMO ARTESANATO disse...

Querida Claudinea, hoje você me fez sentir como uma criança, meu coração disparou quando ouvi a campainha tocar, erra o correio chegando com a troquinha, amei, amei tudinho o que você mandou, obrigada pelo capricho e pelo carinho. Já postei no meu blog, vai até lá. Beijão.

Maria Helena

artes e mimos disse...

...olá claudinéia, suas toalhinhas são um xódozinho!!uma lindeza só! e seu blog, então...é um luxo! Estou começando agora fazer o meu blog, quem sabe um dia fique lindo como o seu!! um abraço bem apertado pra vc!! Dolores/lola

Unknown disse...

olá abençoada claudineia...vou ser vovó em setembro...fiquei muito feliz em pesquisar e encontrar este lindo lençol infantil...amei...é muito lindo...vou fazer p/ o meu netinho...parabéns!